V Encontro de Carros Antigos arrecada quase meia tonelada de alimentos

V Encontro de Carros Antigos de Rondônia – Foto: Leonardo Valério

A arrecadação aproximada de meia tonelada de alimentos é reflexo do sucesso que foi o V Encontro de Carros Antigos de Rondônia, realizado no pátio da Autovema no último domingo (28). Foram pelo menos cem carros em exposição de modelos como Kombi, Maverick, Ford Rural e muitos, muitos fuscas originais e turbinados.V Encontro de Carros Antigos - Foto: Leonardo Valério

Paulo Henrique, um dos organizadores e tesoureiro do Clube dos Carros Antigos de Rondônia – CCARO conta que tudo começou a partir de um evento realizado para comemorar o aniversário da Barbearia Dom Casmurro em 2015, onde o empresário Maicon Montevani, que tinha um carro antigo, resolveu chamar os amigos, que também possuíam um veículo de outros tempos, para fazer uma exposição. O resultado foi que o público adorou a iniciativa e daí surgiu a ideia de um clube para reunir os amantes dos carros antigos. “Hoje nós temos o clube registrado, a diretoria composta e duas vezes por ano a gente faz o encontro de carros antigos. Hoje temos mais de quarenta sócios, expondo aproximadamente cinquenta carros e mais pessoas que se inscreveram porque gostam de estar junto e mostrar seu carro antigo”.

Paulo Henrique ao lado do seu Ford Rural – Foto: Eliane Viana

Durante o encontro, Paulo Henrique expôs seu Ford Rural, que chamou a atenção de muitos visitantes. Ele diz que é uma paixão inexplicável esse amor por veículos do passado. “O carro antigo lembra a minha infância, então quando surgiu a oportunidade eu adquiri um. Esse já é o meu segundo carro, o primeiro é uma F75 que ainda está comigo sendo restaurada, conta Paulo.

Bruna Meneghelli e Ivana Bergamin capricham na produção para participar do evento – Foto: Eliane Viana

Bruna Meneghelli e Ivana Bergamin entraram no clima do evento e foram de pin-ups. Bruna diz que já é uma tradição da família participar do evento, inclusive caracterizadas e esse clima de nostalgia favorece entrar na brincadeira. A parada para fotos foi inevitável e foram vários cliques para registrar a participação no evento.

Felipe Meneghelli mostra com orgulho o “Podrinho” – Foto: Eliane Viana

A variedade de carros antigos em exposição chamou a atenção dos visitantes. Com detalhes originais ou com acessórios modernos o que não faltou foi criatividade. O associado Felipe Meneghelli levou o “Podrinho” para expor. Um fusquinha que traz em sua lataria externa as intempéries do tempo, mas que por dentro é um luxo só e de acordo com Felipe, vai para qualquer lugar. O veículo é o xodó da família e já . “A ideia é deixar ele todo bagunçado por fora e por dentro arrumadinho”, diz Meneghelli que também participa do clube dos fusqueiros.

“Podrinho” é o xodó da família – Foto: Leonardo Valério

E os holofotes não foram só direcionados aos carros, quem também apareceu, para alegria dos fãs, foi a conhecida “Lambretta”, motoneta que ainda conquista muitos corações e que fez sucesso no evento.

A Lambretta estava em exposição – Foto: Leonardo Valério

O clima de nostalgia é contagiante e por todo lado são contadas histórias envolvendo os carros em exposição. Seja o dono contando as aventuras pelas quais já passaram,  amigos discutindo a época que representam ou ainda os pais contando as lembranças que os carros trazem de tempos antigos. Um passeio familiar enriquecido pela solidariedade de ajudar ao próximo já que os alimentos arrecadados serão entregues a instituições beneficentes.

V Encontro dos Carros Antigos de Rondônia – Foto: Leonardo Valério

V Encontro dos Carros Antigos de Rondônia – Foto: Eliane Viana

V Encontro de Carros Antigos – Foto: Eliane Viana

Crianças tem tratamento especial no V Encontro dos Carros Antigos de Rondônia – Foto: Eliane Viana

V Encontro de Carros Antigos – Foto: Eliane Viana

V Encontro dos Carros Antigos de Rondônia – Foto: Eliane Viana

V Encontro de Carros Antigos – Foto: Eliane Viana

V Encontro dos Carros Antigos de Rondônia – Foto: Eliane Viana

V Encontro dos Carros Antigos de Rondônia – Foto: Leonardo Valério

 


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.