Show Música Eventos No Quintal reúne Bado e amigos

Erivaldo de Melo Trindade é mais conhecido como Bado em nossa cidade. É conhecido também por suas composições que transforma os sons da floresta em canções que revelam as belezas da Amazônia. Nas letras costumes e forma de viver dos moradores do norte do país.

“No Quintal”, realizado em 25 de maio deste ano, foi mais do que um show musical, foi um encontro de amigos que fazem parte da trajetória do cantor e compositor. Músicos como Baaribu Nonato, Gioconda Trivério, Ceiça Farias e Bira dividiram o palco com Bado e levaram a sonoridade amazônica aos que estiveram presente no espaço da Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Durante o evento foi lançado o “DVD Mundos 50 anos – Bado e Amigos”, registro feito do show realizado em 2014 em comemoração ao aniversário de 50 anos de Bado  reunindo dezesseis convidados locais e de outros estados como Nilson Chaves (PA) e Sérgio Souto (AC). O DVD já está a venda e pode ser adquirido em lojas como Discolândia em Porto Velho.

Inspiração

Bado é referência no meio musical da cidade. Tanto iniciantes como veteranos ressaltam a importância do músico, compositor e instrumentista. Bira, parceiro de palco há muitos anos revela que é a troca de experiências e generosidade de Bado é importante para a formação de muitos profissionais da música em Porto Velho.

O trabalho de Bado não é conhecido só aqui. O projeto “No Quintal” já percorreu dez capitais brasileiras. Cidades como Terezina, São Luis, Belém, Macapá, Cuiabá, Macapá, Manaus e Acre já puderam conferir o talento de Bado, que já representou Rondônia em muitos festivais de música.

Por onde passa o músico leva sua generosidade e a poesia amazônida fortalecendo e disseminando a cultura local.Próximos shows
Guajará-mirim e Humaitá serão as próximas cidades a receber o show “No Quintal”. As apresentações estão previstas para os dias 22/07 e 30/07, respectivamente.


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.