K-11 – Fãs surpreendem a dubladora Úrsula Bezerra

Todo ano o Kaminari traz um convidado especial, este ano foi a dubladora Úrsula Bezerra – Foto: Eliane Viana

O espaço do Bingool Eventos ficou pequeno para os apaixonados pela cultura pop no último final de semana. Atrações não faltaram nos dois dias de realização da 11ª edição do Projeto Kaminari. Foram realizadas atividades diversificadas como sorteios, trocas, campeonatos, apresentações e muito mais.

Tem espaço para todos no Kaminari – Foto: Eliane Viana

É interessante perceber que o evento, que a cada ano cresce mais, é um espaço bem democrático onde cada faixa etária encontra seu lugar e o que não falta e desperta o interesse de adultos e principalmente de colecionadores de HQs, mangás e outros itens.

Úrsula Bezerra atende os fãs – Foto: Eliane Viana

Este ano quem chamou a atenção foi a dubladora Úrsula Bezerra, que durante sua palestra falou dos desafios da profissão que exerce há mais de trinta anos. Respondeu a curiosidade dos fãs e ainda deu uma demonstração ao vivo do seu talento. O timbre diferenciado da voz de Úrsula Bezerra dá vida a personagens como  Goku (criança) e  Naruto. O sucesso do seu trabalho em Porto Velho surpreendeu a dubladora, que com muito carinho e paciência atendeu os pedidos dos fãs da fila quilométrica que se formou logo após sua apresentação.

A quantidade de fãs surpreendeu Úrsula Bezerra que atendeu a todos com muito carinho – Foto; Eliane Viana

As estudantes Érica e Ágata, de 15 anos, participaram pela primeira vez do Kaminari e não escondiam a ansiedade de falar com Úrsula. “Meu personagem preferido é o Naruto, meu anime preferido é o Naruto e é muito emocionante falar com ela ao vivo”, declara Érica. Já Ágata acompanha o personagem desde a idade de quatro anos e diz que a emoção é enorme. “Naruto é minha infância, minha vida, meu anime preferido”, diz correndo para pegar o seu autógrafo.

Érica e Ágata realizaram um sonho ao conhecer Úrsula – Foto: Eliane Viana

Inspiração

O projeto Kaminari teve início sem grandes pretensões, conforme nos contou Pedro Régis, durante entrevista concedida ao nosso site durante o Kaminari 10 . A paixão por animes juntou uma turma de amigos que decidiu realizar o evento. A quantidade de adeptos foi pequena no início, mas a cada edição foi aumentando e hoje supera as expectativas, além de inspirar outros grupos a também realizarem seus eventos.

Harry Potter e Tempestade Negra no Concurso de Cosplay – Foto: Eliane Viana

Mas o trabalho não pára e mal termina um evento, o pensamento já está no próximo ano. Este ano não haverá o RessaKa, mas há previsão para em julho ter atividades K-Pop House Party 2.5, OldSchool de Harry Potter.

Kaminari 11  – Foto: Eliane Viana

Kaminari 11 – Foto: Eliane Viana

Kaminari 11 – Foto: Eliane Viana

Kaminari 11 – Foto: Eliane Viana


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.