Inscrições para o Salão das Artes Plásticas de Rondônia prorrogadas até 18 de setembro

O edital do Salão de Artes Plásticas de Rondônia (Sart) teve o prazo das inscrições prorrogados até o dia 18 de setembro. O edital que estava com prazo de finalização das inscrições previstas para o dia 3 de junho foi estendido devido à demanda de artistas de outros estados e a reforma da Casa da Cultura Ivan Marrocos, onde serão apresentadas as obras.

A prorrogação do edital foi publicada no diário oficial do dia 21 (sexta-feira). O edital permanece da mesma forma que o anterior, mudando apenas o prazo de inscrição.

O Salão de Artes Plásticas de Rondônia é uma forma de fomento à cultura promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). Segundo a Coordenação de Cultura da Sejucel, com a prorrogação, artistas do Brasil inteiro terão mais 60 dias para se inscreverem. “Com a casa apta a receber os trabalhos dos artistas, daremos respaldo para os trabalhos que vão fazer parte do salão”, diz Rodnei Paes, superintendente da Sejucel.

Todos os artistas que já realizaram suas inscrições até o dia 3 de junho permanecerão com os trabalhos inscritos para a segunda etapa de processo de avaliação, a curadoria, que vai acontecer após as inscrições. Os que ainda não fizeram ou tentaram realizar posterior a data, verificar o andamento de inscrição e, assim, realizá-las dentro do prazo de prorrogação.

Essa é a 13ª realização do Salão. O evento, que foi implantado em 1992, tem como referência a produção de artistas do país inteiro, podendo se inscrever nas categorias desenho, pintura, gravura, escultura, objetos artísticos, instalações, fotografia, vídeo e arte digital.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever os artistas devem comparecer na Casa da Cultura Ivan Marrocos com cópia dos documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência, juntamente com  ficha de inscrição, currículo artístico, título da obra, materiais utilizados, dimensões da obra e declaração comercial da obra. Sendo que o valor da obra não pode ultrapassar o valor do prêmio que é de R$ 7 mil. Ou encaminhar para o endereço Casa da Cultura Ivan Marrocos, avenida Carlos Gomes, bairro Caiari, CEP: 78900-030, Porto Velho – Rondônia, os documentos acima.

PREMIAÇÃO

Serão premiados 20 artistas ao todo. Dos 20 selecionados, os sete primeiros vão receber o valor de R$ 7 mil, os outros 13 serão homenageados com menção honrosa.

Mais informações podem ser obtidas na Casa Da Cultura Ivan Marrocos por meio do telefone 3216-5138 de segunda a sexta das 9h às 18h e sábado das 8h as 12h.

Fonte: Ascom Sejucel


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.