Exposição Fotos de Celular de Júlio Olivar

A tecnologia traz muitas facilidades e uma delas é fazer registros do nosso cotidiano. O jornalista Júlio Olivar é adepto desta prática e utiliza o celular para compartilhar suas impressões sobre algo que chama sua atenção ou mesmo para projetos experimentais com um olhar mais subjetivo. Desta atividade rotineira surge a exposição “Fotos de celular”, sua primeira mostra fotográfica que tem início nesta quarta-feira (01/06) na Biblioteca Francisco Meirelles.Júlio Olivar conta que sempre gostou de fotografar e que o incentivo para esta exposição veio do amigo Anísio Gorayeb que viu no acervo do jornalista um material que poderia ser compartilhado com o público. “É uma exposição sem nenhuma pretensão, não sou fotógrafo, as imagens via de regra não tem nenhum tratamento especial, nem nada disso. O objetivo maior é de fomentar o interesse das pessoas para olhar em torno de si”, diz o jornalista.

A mostra reúne imagens captadas de 2004 a 2015 com temática diversificada. Mostram a fé, flora e costumes do povo rondoniense entre outros assuntos. “Tem algumas fotos que expressam arte, mostram a questão da luz, da sombra e tem até denúncias sociais”, informa Júlio.

A exposição “Fotos de celular” tem curadoria da artista plástica Angella Schilling e de acordo com seu texto curatorial Júlio Olivar expõe um diálogo entre o escritor e poeta com o objeto que o sensibiliza, promovendo a reflexão, aguçando a curiosidade dos observadores, fazendo uma relação entre arte e vida. Como podemos nos tornar agentes ativos e produtores de sentidos e transformações em nossas vidas?A abertura da exposição “Fotos de Celular” será nesta quarta-feira a partir das 15h no hall da Biblioteca Francisco Meirelles e fica aberta a visitação pública até o dia 30/06. Escolas ou grupos maiores que queiram agendar visita é só entrar em contato através dos números (69) 3901-3029 ou (69) 3901-3030.Serviço
Exposição “Fotos de Celular”
Autoria: Júlio Olivar
Curadoria: Ângela Schilling
Período: 01 a 30 de junho
Horário: 8h às 18h
Local: Biblioteca Francisco Meirelles
Endereço: Rua José do Patrocínio, 200 – Centro


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.