Exposição Educar para Recordar até domingo no Porto Velho Shopping

A exposição “Educar para Recordar” nos lembra o que a intolerância pode causar. O assassinato em massa de aproximadamente seis milhões de judeus durante a II Guerra Mundial é mostrada através de fotos e audiovisual, uma forma de conscientização para que não sejam cometidas as mesmas atrocidades.

Organizado pela EMAP – Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz, o tema é alusivo ao Dia Internacional em Memória das vítimas do Holocausto, baseado no calendário da ONU – Organização das Nações Unidas. “Hoje está ocorrendo aqui em Porto Velho a exposição Educar para Recordar e ao mesmo tempo em todas as capitais do Brasil e vários países do mundo”, informa Levi Albertino de Sousa, coordenador estadual da EMAP.

O educador e professor Messias Dutra se surpreendeu com a exposição e destacou a importância de ações como esta para “É fundamental haja visto que poucas pessoas tem conhecimento deste tema, apesar de ser discutido nas escolas, mas muito pouco fica na cabeça das pessoas. É de grande importância porque toca em vários temas como antissemitismo, democracia, pluripartidarismo, são conceitos que a sociedade não conhece e nem tem interesse. Muitas vezes acontecimentos que estão permanentemente na sociedade, no caso acontecendo hoje as pessoas não sabem porque não tem conhecimento disto. O tema é muito bem escolhido e está de parabéns o grupo e o projeto.”

EMAP

A Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz foi criada em outubro de 2012 e tem sede em Cayey, Porto Rico numa iniciativa do ativista Dr. William Soto Santiago. Promove atividades diversas em defesa dos direitos humanos e da Mãe Terra.

Serviço

Exposição Educar para Recordar
Período: 27 a 29/01/2017
Horário: 10h às 22h (segunda a sábado); 12h às 21h (domingo)
Entrada gratuita
Local: Porto Velho Shopping (2º piso – próximo a Riachuelo)
Endereço: Av. Rio Madeira, 3288 – Flodoaldo Pontes Pinto


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.