Dica de livro: A Massai Branca

E se você se apaixonasse perdidamente por um desconhecido e decidisse largar tudo que você conhece para se entregar a esse amor? Pois é justamente esse o enredo do livro “A massai branca, meu caso de amor com um guerreiro africano”, de Corinne Hofmann, autobiografia de uma empresária suíça branca  que se envolve amorosamente com um guerreiro da tribo massai, no Quênia.

A experiência levanta alguns temas como tolerância, choque cultural e amor. Durante a leitura surgem questionamentos como: até que ponto uma pessoa é capaz de aguentar certas condições por causa de um relacionamento? É possível aceitar uma cultura totalmente diferente da sua? Como construir uma vida em um lugar que você não conhece e ainda não é aceita?

Corinne e Lketinga, o guerreiro massai

O relato, baseado na experiência vivida pela autora, é contada como se fosse um diário, onde ela descreve todos os seus sentimentos e percepção dessa reviravolta em sua vida causada pelo impulso do amor a primeira vista.  O livro desperta muitos sentimentos contraditórios, principalmente no público feminino, que por muitas vezes se identifica com os dilemas vividos pela personagem principal.

Por outro lado também expõe a forma de viver de Lketinga que não entende os costumes e ideias de Corinne, trazendo a tona todos os conflitos desse relacionamento amoroso.

 

O best seller foi  traduzido em pelo menos 16 idiomas foi adaptado para o cinema em 2005, com direção de Hermine Huntgeburth. Para quem tiver interesse em assistir, o filme está disponível no You Tube.

A Massai Branca, meu caso de amor com um guerreiro africano (Editora Geração),  tem 368 páginas e está disponível na versão digital. Para os adeptos de sebos, na  Estante Virtual os preços dos exemplares variam de R$ 10,00 a R$ 50,00.

Esperamos que você goste desta dica de livro e se você já leu deixe seu comentário contando se gostou ou não.


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.