Dica de Filme: Um Senhor Estagiário

O que você faria após esgotar todas as suas possibilidades de aventura na aposentadoria? O que faria, se ainda jovem conseguisse sucesso exponencial de uma startup a ponto do negócio começar a interferir em sua vida pessoal?

Partindo dessas duas premissas, cria-se o pano de fundo para o longa “Um Senhor Estagiário” (2015). Na trama, Ben Whitaker (Robert De Niro) é um aposentado que aos 70 anos procura curar-se do ócio após levar uma vida bem produtiva e inscreve-se em um programa de estagiários para idosos, sendo contratado por uma startup em expansão comandada por Jules Ostin (Anne Hathaway), que leva uma vida frenética e atarefada, tendo que conciliar sua vida íntima com uma empresa em crescimento, comandando 220 funcionários e ainda participando ativamente do corpo a corpo na empresa.

À primeira vista pode-se pensar que o assunto principal é o choque de gerações, este é apenas um dos temas que o filme aborda, mas não se deixe enganar, o filme fala sobre vários temas muito modernos, como as tarefas da mulher moderna, o modo como a tecnologia se entranhou em nossas vidas, positividade, produtividade, relacionamento interpessoal, respeito e admiração aos mais velhos e respeito à hierarquia.

As atuações são leves e os personagens são cativantes. De Niro mostra que ao mergulhar na comédia é capaz de cumprir de forma eficaz o seu propósito, construindo uma personagem extremamente carismática e com atitude positiva diante da vida e que sorri apenas com os olhos, em nada lembrando os papéis que o consagraram no mundo do cinema como Touro Indomável e Taxi Driver.

O humor impregnado no filme é sutil, sem apelação ou palavrões chulas e mostra a evolução de uma relação que saiu de bloqueio para uma sincera amizade. Essa mescla do senhor experiente que passa a ser estagiário com a jovem bem sucedida que ainda não tem experiência dá a tônica ao filme que flui naturalmente, e traz força para enfrentar o drama realmente sério e os problemas de cada personagem que desmascaram a aparente perfeição.

Esta é a nossa dica de filme de Hoje. Comente aqui se você já assistiu e o que achou 😉


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.