Dica de Filme: Para sempre Alice

Talvez você não saiba como o mal de Alzheimer pode afetar uma família. No drama “Para Sempre Alice”, filme baseado no livro homônimo da neurocientista e escritora Lisa Genova, Dra. Alice Howland  é uma renomada professora de linguística apresenta os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer com apenas 50 anos de idade.  De início ela não acredita que seja nada sério, mas ao saber do diagnóstico fica surpresa e  busca formas de amenizar os efeitos da doença. Paralelamente a isso tenta lidar com o efeito que isso traz a sua família e por mais que tente retardar os sintomas fica cada vez mais difícil.  

Realizar atividades rotineiras como fazer caminhada e palavras cruzadas se tornam um grande desafio para Alice. O desgaste na relação com o marido fica cada vez mais evidente, enquanto que a aproximação com a filha caçula aumenta. “Para sempre Alice” é um filme que emociona e mostra com sensibilidade o panorama da doença. Indicado para assistir em família.

O longa rendeu o Oscar de melhor atriz para Julianne Moore e mais outros prêmios importantes como Spirit Award, BAFTA, Hollywood Awards, SAG e Globo de Ouro.

Serviço
Filme “Para sempre Alice”

Data de lançamento 12 de março de 2015 
Duração: 1h 39min
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Elenco: Julianne Moore, Kristen Stewart, Kate Bosworth mais
Gênero Drama
Nacionalidades Eua, França
Disponível no Netflix, You Tube, DVD


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.