Dica de Filme: Ex Machina

Esta dica é pra quem curte ficção científica!

O drama do criador e criatura está de volta. Esse fascínio do homem em brincar de ser Deus e explorar seus limites, que se popularizou com a obra Frankenstein, ou o Moderno Prometeu de Mary Shelley, desperta há muito tempo a curiosidade do pensamento humano, sobretudo diante do nosso novo cotidiano, em que vivemos rodeados por máquinas uma boa parte do dia e quando muito se fala na criação de um sistema operacional que seja capaz de sentir, entender e de pensar. 

A trama inicia quando Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem talento é escolhido para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), um brilhante e recluso cientista, e participar de um teste de Turing (que avalia a capacidade de uma máquina exibir comportamento inteligente equivalente a de um ser humano) a fim de verificar a criação efetiva da inteligência artificial.

A história gira basicamente em torno de três personagens e se passa quase que totalmente em ambiente fechado, com um clima de suspense, trazendo surpresa ao espectador que se vê participando junto com o protagonista, do teste proposto, e o suspense faz o filme interessante até pra quem não é fã de sci-fi.


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.