Cia Carne Agonizante apresenta o espetáculo Canto Preso no III Eita

Foto: Júnior Cecon

A programação do III Eita – Encontro Beradêro em Dança continua nesta terça-feira. A Cia Carne Agonizante (SP) apresenta o espetáculo “O Canto Preso” no Teatro Guaporé.

Sinopse: “O Canto Preso” é uma adaptação coreográfica do texto teatral “Bent”, de Martin Sherman, dirigida por Sandro Borelli. Tendo como temas centrais o preconceito e o nazismo, Bent conta a história de um homem perseguido e preso por ser homossexual. Para amenizar seus horrores no campo de concentração, ele se fez passar por judeu, pois sabia que os homens que detinham o triângulo rosa em suas vestes estavam sendo massacrados pelos guardas da SS e humilhados pelos presos. Nesse lugar de sofrimento e extermínio em massa, se apaixona por outro homem de quem se torna amigo e amante.

Com intensa fisicalidade, o espetáculo cria uma atmosfera densa, alternando momentos de fragilidade e agressividade. Os dois personagens masculinos foram inseridos num contexto atual, com o objetivo de ampliar a discussão sobre territórios e fronteiras, liberdade e opressão. Em cena, duas figuras femininas, não existentes na trama original, são figuras metafóricas dos personagens masculinos.

Foto: Junior Cecon

Ficha Técnica
Concepção, direção e coreografia: Sandro Borelli
Assistente de Coreografia: Rafael Carrion
Intérpretes: Alex Merino, Amanda Santos, Laia Mora, Mainá Santana e Rafael Carrion
Preparação Corporal: Jose Ricardo Tomaselli e Vanessa Macedo
Trilha Sonora: Sérgio Zurawsky
Luz: Sandro Borelli
Figurino: Grupo
Arte Gráfica: Gustavo Domingues
Fotografia: Júnior Cecon
Direção de Produção: Junior Cecon

O III Eita é uma realização do Governo do Estado de Rondônia através da Fundação Palácio das Artes – FUNPAR em parceria com o Instituto de Pesquisa de Rondônia – IPRO, ONG Carpe Diem, G. Dança e apoio de Conselho Internacional de Dança – CID, Unesco, HUMANIZA, Agenda Porto Velho e Ministério Público de Estado de Rondônia.

Serviço
III Eita – Encontro Beradêro em Dança
Espetáculo: O Canto Preso
Data: 25/10/2016
Horário: 20h
Classificação: 16 anos
Duração: 60 minutos
Entrada gratuita – chegar com antecedência
Local: Teatro Guaporé – Complexo Funpar
Endereço: Av. Tabajara, s/nº – Olaria


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.