Chef de Casa: Reality resgata a memória rondoniense

Se o Natal é um deleite para quem aprecia o gostinho do tempero caseiro, a época não poderia ser melhor para conhecer o grande vencedor da segunda edição do Chef de Casa, primeiro reality show gastronômico de Rondônia realizado pela SIC TV.

Chef de Casa 2

Roger Henrique e Alexandre na disputa do grande prêmio. Os jurados Gustavo, Diogo e Emildo indicam o grande vencedor

Ao longo de treze episódios os participantes passaram por várias etapas. Logo nos dois primeiros a disputa entre as equipes azul, amarela, vermelha e verde mostrou que além de saber os truques da cozinha era necessário equilibrar a tensão de apresentar  o melhor prato e realizar o trabalho em grupo. O cenário inspirador, cercado de belezas naturais, não facilitou a realização da tarefa. Os jurados Diogo Sabião, Emildo Oliveira e Gustavo Gurgel ficaram atentos e logo nesta fase tiveram que escolher qual equipe seguiria no programa.

A partir do terceiro episódio o telespectador conheceu um pouco da intimidade de cada participante nas disputas das duplas e a cada programa uma nova eliminação. A Associação Kanindé foi palco para a disputa de sabores a partir do nono episódio. Duas equipes foram desafiadas a fazer pratos amazônicos. Os jurados das equipes foram representantes de cinco etnias de comunidades indígenas da nossa região, num resgate das raízes da culinária brasileira. No décimo primeiro episódio o desafio foi um lanche saudável e a semifinal foi na cozinha do Damasco Restaurante. A final exibida nesta segunda-feira (25/12), mostrou o crescimento dos  finalistas. O empresário Roger Henrique e  o biólogo Alexandre Casagrande cozinharam e apresentaram seus pratos  na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, numa estrutura impressionante.

O biólogo Alexandre Casagrande e o empresário Roger Henrique chegam a final do Chef de Casa

Assista a todos os episódio do programa Chef de Casa AQUI e AQUI

A equipe do Agenda Porto Velho recebeu o convite para assistir a gravação do episódio final do Programa Chef de Casa. Foi muita emoção acompanhar de perto o trabalho da equipe que ao longo do programa se esforçou para apresentar o melhor ao telespectador rondoniense.

Estar na plateia nos oportunizou  sentir  a sensação de realização de cada participante.  Na frente dos jurados, o nervosismo dos finalistas Roger e Alexandre Casagrande. Na plateia, a torcida dos familiares e ex-participantes.

Participantes da segunda temporada prestigiam a final do Chef de Casa

Juci Bandeira, vencedora da primeira edição, ainda sente o impacto positivo que o Chef de Casa trouxe a sua vida. “Não tem aquele um minuto na vida da gente? Foi assim. Passou um filme, foi muito rápido, nem eu acreditei. Até hoje eu tenho um sorriso quando eu lembro daquele dia, mas a partir de então eu passei a acreditar e confiar muito mais em mim. O Chef de Casa me fez ver que eu sou mais, eu sou muito mais do que eu imaginava que pudesse ser e eu consigo ser mais ainda se eu quiser ser”.

Chef de Casa 2

Juci Bandeira foi a grande vencedora da primeira edição do Chef de Casa

Juraci Júnior, apresentador e um dos criadores do Chef de casa não esconde o orgulho de trazer um trabalho inédito e de qualidade para o público de nosso estado. Uma das preocupações durante a produção é fazer o resgate de nossa histórias e mostrar o quanto a gastronomia influencia a nossa vida. “Eu acho que uma das palavras mais marcantes que mais ouvimos e dissemos durante a temporada foi “memória” e selar a segunda temporada gravando na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré com todas as dificuldades que a gente encontrou e fazer uma grande homenagem a memória da nossa cidade e a memória da nossa origem é motivo de honra para a equipe inteira”

Equipe de produção e participantes da segunda edição do Chef de Casa

Diogo Sabião, que acompanha o desenvolvimento do programa desde a primeira temporada como jurado, revelou que ficou surpreso com o nível desta eição. “A primeira temporada sempre é o início de tudo, serve de treino para as próximas temporadas. Esta segunda temporada foi incrível. O nível do programa Chef de Casa foi maior que a primeira e tivemos surpresas maravilhosas. O empenho da equipe foi incrível e eu só tenho orgulho de ter participado da segunda e espero estar na terceira, quarta, quinta… ”

Alexandre Casagrande é o grande vencedor da segunda edição do Chef de Casa

O biólogo Alexandre Casagrande foi o grande vencedor e recebeu das mãos da representante do Sicoob a premiação de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Mas o que realmente surpreendeu o participante foi descobrir seu potencial. “Foi uma experiência muito bacana participar do Chef de Casa e o que mais me surpreendeu foi reconhecer que eu cozinho bem. As vezes a gente tem esse dom de cozinhar e as pessoas falam mas não acreditamos e acho que o programa veio para provar isso. Minha formação é biologia, é ecologia mas cozinho e gosto muito. Esse foi um reconhecimento que eu buscava em mim e agora consegui encontrar, já consigo me ver cozinhando em algum lugar”.

Alexandre Casagrande é o grande vencedor da segunda edição do Chef de Casa

Abraços calorosos dos amigos conquistados ao longo do programa e da família trouxeram mais alegria ainda para esta emocionante disputa. A expectativa agora é que a terceira edição traga muito mais surpresas boas, um desafio que a equipe da Sic TV. Os telespectadores, certeza já começam a aguardar com ansiedade a próxima edição.

O apresentador e criador do Chef de Casa ao lado de Juci Bandeira e Alexandre Casagrande


Compartilhe


Comentários

Agenda por categoria

Veja a agenda de eventos de uma categoria específica.